BICICLETA DOBRÁVEL DA XIAOMI

Tempo de leitura: 3 minutos

A Xiaomi acaba de lançar a “MI Qicycle”, sua bicicleta elétrica dobrável. A Xiaomi é uma empresa de internet móvel focada em tornar tecnologia de qualidade acessível a todos. A bicicleta da Xiaomi foi concebida em fibra de carbono, pesa apenas 14,5 Kg. Ela conta com um passador de marchas Shimano Nexus com três velocidades. A bicicleta dobrável inteligente vem com um computador de bordo, de modo que você pode visualizar diretamente a quilometragem, velocidade, potência e outros dados sem um telefone celular e pode armazenar 30 dias de dados que depois pode ser enviado para um aplicativo próprio.

A HISTÓRIA DA XIAOMI

Fundada pelo empreendedor Lei Jun em 2010, a empresa se tornou rapidamente uma das líderes em tecnologia na China e uma das startups mais valiosas do mundo. O vice-presidente internacional da companhia é o brasileiro Hugo Barra. Hugo é responsável pelas Operações Globais da Xiaomi e é encarregado dos produtos e operações da empresa em todos os mercados fora da China. Antes de entrar para a Xiaomi em 2013, Hugo foi Vice Presidente de Administração de Produtos Android no Google.

Confira Também:

GOCYCLE – SUSTENTÁVEL E ELEGANTE 

STRIDA – UMA OBRA DE ARTE EM MOVIMENTO

Ele trabalhou para o Google em Londres como Diretor de Administração de Produtos para Mobile, um papel que teve desde que entrou para a empresa em 2008. Hugo é formado pelo Massachusetts Institute of Technology com bacharelado e mestrado em Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Administração.

11 XIAOMI

As rodas da“MI Qicycle” são de 16 polegadas, semelhante ao Bromptons, o que significa que você vai ter que pedalar mais em comparação a uma bike maior de 20 ou 24 polegadas. Não é um problema grande demais, é claro, uma vez que o MI QiCycle vem com um motor elétrico que entra em ação para um impulso extra para fazer subidas.

E se a bicicleta ficou sem bateria? Você ainda pode desfrutar com o auxílio do câmbio Shimano Nexus com três velocidades. Você pode pedalar confortavelmente não importa o terreno. Mudar para uma engrenagem mais fácil em subidas ou quando você está andando na direção do vento.

10 XIAOMI

A bicicleta possui um método de medição de torque inteligente chamado IDbike, que acompanha a força aplicada pelo usuário e ajusta o poder do motor baseado no estilo de pedalada de cada pessoa e basicamente isso vai deixar o condutor menos cansado.

05 XIAOMI

O Motor de alta velocidade é de 250 watts a 36 volts que permite chegar a uma velocidade máxima de 20 km/h. A bateria é da Panasonic 18650 de lítio-ion, ela acompanha um sistema de gerenciamento que permite rodar 45 quilômetros com uma única carga.

13 XIAOMI

Com MI Qicycle você pode manter uma bicicleta no seu carro, já que é dobrável, uma vez que não ocupa muito espaço no seu carro. Quanto mais as pessoas se deslocam entre a cidade, o congestionamento do tráfego pode piorar. Como você gostaria de ter uma bicicleta para trabalhar ou passear ?

Infelizmente essa magrela dobrável não está prevista para chegar no Brasil, mas vale a pena curtir o visual.

Mais informações no site da empresa: XIAOMI

E aí gostou da Bicicleta Dobrável da Xiaomi ? Deixe o seu comentário?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *