CADASTRO NACIONAL DE BICICLETAS ROUBADAS

Tempo de leitura: 2 minutos

O número de bicicletas roubadas no Brasil só cresce quanto mais adeptos do ciclismo, maior o interesse dos ladrões. Por isso hoje vou destacar dois serviços de registro online de bicicletas que vai ajudar a cair o alto índice de roubos e furtos de bicicletas. O cadastro é totalmente gratuito.

REGISTRO DOS ÚLTIMOS 10 ANOS – FURTOS E ROUBOS EM CINCO CIDADES BRASILEIRAS.

registro de bicicletas roubdas 10 anos

O primeiro site é o Bicicletas Roubadas, como ele funciona:

A vítima do roubo preenche o formulário eletrônico. Ao enviar o registro, o sistema vai gerar um cartaz eletrônico para a vítima, que pode ser impresso para divulgação. O registro fica bloqueado para que a equipe responsável pelo cadastro confira os dados.

Após análise, o registro é publicado no sistema e, caso tenha informações suficientes e a bicicleta seja de fácil identificação, um e-mail com o cadastro do roubo é enviado para mais de 200 lojas em todo o Brasil.

O nome e e-mail da vítima não ficam disponíveis no sistema, evitando assim e-mails não autorizados ou qualquer problema com privacidade. Caso alguém queira entrar em contato com a vítima, é possível enviar um e-mail através de um formulário especial, cujo link fica indicado em cada cadastro.

OBJETIVOS DO CADASTRO

O Cadastro de Bicicletas Roubadas Brasileiro tem os seguintes objetivos:
Ajudar na recuperação de bicicletas roubadas
Evitar que consumidores e lojistas comprem material roubado
Mapear áreas de risco para ciclistas
Prevenir roubos através da divulgação da forma de agir dos ladrões

Fonte: Bicicletas Roubadas

O segundo serviço que a Magrela Dobrável indica é o site Bike Registrada. O site nasce com a função de estimular a mobilidade urbana de maneira sustentável e promover a segurança do ciclista, inibindo o roubo e dificultando a comercialização de bicicletas roubadas no país. Além da preocupação com a segurança, o Bike registrada é um local para tratar de diversos assuntos ligados ao mundo do pedal.

Após o cadastro da bicicleta ela ficará registrada em nome do proprietário e, somente ele, poderá alterar ou cancelar o cadastro e transferir a bicicleta para outra pessoa. No momento da venda poderá transferir a bicicleta para o novo proprietário. Caso sua bike seja roubada você poderá informar o roubo em seu cadastro.

No momento da compra da bike o ciclista poderá verificar se há alerta de roubo para aquela bicicleta. Poderá verificar também se quem está vendendo a bicicleta é o verdadeiro dono, reduzindo de forma significativa o risco de adquirir produtos roubados.

Ao localizar uma bicicleta roubada, o usuário poderá enviar uma mensagem, via e-mail, informando ao dono da bicicleta sobre o paradeiro da mesma e, dessa forma, poderá ajudar o verdadeiro proprietário a recuperá-la.

Fonte: Bike Registrada

E aí, já teve uma Bicicleta Roubada? Deixe um Comentário!

CONCLUSÃO:

Esses serviços vieram para trazer o prazer de pedalar mais seguro nas ruas do Brasil. Quanto mais gente registrando, mais forte seremos para lutar contra o roubo e furto de bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *