UMA PAIXÃO CHAMADA BICICLETA DOBRÁVEL

Tempo de leitura: 1 minuto

A facilidade de se transportar na cidade com maior comodidade me fez comprar uma bicicleta dobrável, depois de pesquisar vários modelos comprei a Durban Drop Azul Aro 20. Com um custo beneficio acessível, me apaixonei por essas magrelas e procurei na internet algo mais sobre essas belezuras dobráveis, percebi que ainda temos pouco conteúdo sobre esse tema, e aí veio à ideia de criar o blog “Magrela Dobrável”, aqui você vai saber absolutamente tudo sobre as bicicletas dobráveis.
durban drop
 Durban Drop Azul
Fonte: Divulgação
 

 

Uma breve descrição sobre bicicletas dobráveis. A bicicleta dobrável é uma bicicleta projetada para dobrar em uma forma compacta, facilitando o transporte e armazenamento. Quando dobrada, as bicicletas podem ser mais facilmente transportadas em edifícios e locais de trabalho ou nos transportes públicos e mais facilmente armazenados em alojamentos compactos ou a bordo de um carro, barco ou avião.

 

durban drop azul
 Durban Drop
 Fonte: Divulgação

 

A escolha do modelo, além de considerações de custo, é uma questão de resolver os vários requisitos práticos: Uma dobra fácil e rápida, tamanho compacto dobrado, ou um modelo mais rápido, mas menos compacto. Você que pensa que despertei essa paixão recentemente não é verdade, quando pequeno o meu pai me deu de presente de natal uma Berlineta dobrável da Caloi. A Berlineta foi lançada em 1967, o primeiro modelo de bicicleta dobrável do Brasil, sua principal concorrente era a Monark Monareta.

caloi berlineta

  Berlineta Dobrável
Fonte: Proprietário: Fernando Ferro – SP

Eu queria falar um pouco sobre o tipo de publicação que vai rolar no blog, tudo sobre o universo da bicicleta dobrável, desde novidades sobre os fabricantes, como um vídeo bacana sobre as magrelas, dicas de manutenção, comentários sobre o dia a dia de ter uma bicicleta dessas e passeios de grupos de bicicletas dobráveis. Se você participa de algum grupo? Por favor, entre em contato para divulgarmos aqui no blog. O espaço é colaborativo, fiquem à vontade.

6 Comentários


  1. Muito legal a iniciativa. No meu Blog cuidei em falar sobre a bicicleta dobrável voltada para o cicloturismo.
    Desde o primeiro momento em que sentei numa bike dobrável já senti que me apaixonaria pelas "miudinhas".
    Grande cicloabraço!

    Responder

  2. Parabéns pelo Blog…

    Todos que comentamos aqui já pedalamos juntos com nossas dobráveis… lllooollll

    Já está nos meus favoritos… e te adicionei no Google+

    Cicloabraços
    Joaozinho

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *